sexta-feira, 29 de abril de 2016

Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro afirma que o crime usa menores como escudo diante das leis

Em rápida passagem por Passo Fundo, participando do 1º Fórum Internacional de Combate a Violência, o Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Delegado Federal José Mario Beltrame, conversou com a Uirapuru sobre a atual situação que a sociedade enfrenta diante do crime. Beltrame afirmou que segurança pública é reflexo do governo de cada Estado.

Reconheceu que o Rio Grande do Sul sofre com a falta de recursos e apontou  o déficit de investimentos na polícia como grande facilitador para o crime.  Beltrame destacou ainda a criminalidade envolvendo jovens e menores de idade.

Conforme ele, a lei que protege o adolescente é muito boa, mas abre uma brecha para que o crime utilize jovens como escudo. Por não terem o mesmo tipo de punição, os menores de idade são recrutados para cometer diversos delitos.

Para Beltrame, somente com políticos planejando mudanças agora, com acolhimento destes jovens, apoio familiar e mudanças na lei é que a sociedade verá resultados positivos daqui alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário