segunda-feira, 25 de abril de 2016

Comece a segunda-feira bem informado

1. Começa a vacinação contra a gripe para os grupos de risco

Os postos de saúde começam a vacinar nesta segunda-feira as pessoas dos grupos de risco, em campanha que vai até 20 de maio. Devem receber a dose crianças com idade entre seis meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. O número de mortes confirmadas subiu para 18, conforme último boletim epidemiológico apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde, dez a mais do que na semana anterior.

2. Na comissão do Senado, só cinco congressistas apoiam Dilma

Uma semana depois da derrota na Câmara dos Deputados, o Palácio do Planalto começa nesta segunda-feira, em condições amplamente desfavoráveis, a luta para tentar barrar o processo de impeachment no Senado. Apenas cinco dos 21 senadores indicados para a comissão, que será ratificada nesta segunda-feira, manifestam apoio ao governo.

3. Tornado destelha casas e danifica museu nas Missões

Um tornado atingiu a cidade de São Miguel das Missões no final da tarde deste domingo. De acordo informações da Defesa Civil, cerca de 70 casas tiveram telhas arrancadas e ao menos oito pessoas foram socorridas com ferimentos leves. O Centro de Tradições Nativistas ficou parcialmente destelhado, bem como ala nova do hospital da cidade. No museu do sítio arqueológico, o vento quebrou vidraças, arrancou telhas e derrubou esculturas.

4. Encare a crise: será a hora certa de comprar um imóvel?

O sonho da casa própria, praticamente soterrado quando a Caixa reduziu de 80% para 50% o limite de parcelamento para imóveis usados, voltou a ganhar fôlego quando o banco elevou a margem para 70% no início de março. Mas a alta dos juros logo em seguida colocou no centro das discussões se é a hora certa de comprar a casa nova. Especialistas em investimentos e consultores financeiros têm recomendado cautela.

5. Inter começa preparação para a primeira partida da final do Gauchão

Após ganhar o domingo de folga, após classificação à final Gauchão, o Inter volta ao trabalho nesta segunda-feira sabendo quem enfrentará na busca pelo título do Estadual: o Juventude. A preparação da equipe de Argel Fucks começa, às 15h30min, em treino no CT Parque Gigante. Sem desfalques para o primeiro confronto da decisão, o comandante contará com toda a equipe para a atividade. Inter e Juventude vão decidir o Gauchão pela terceira vez na história.

6. Após eliminação no Gauchão, Grêmio se volta para a Libertadores

A partir desta segunda-feira, tudo é Libertadores para o Grêmio. Em entrevista após a eliminação para o Juventude no Gauchão, o técnico Roger Machado garantiu que reservaria apenas algumas horas para lamentações. É hora de remobilizar o grupo para o confronto com o Rosario Central, na quarta, pelas oitavas de final da competição continental. O grupo se apresenta às 15h30min. Certo é que Pedro Geromel seguirá fora, por conta da caxumba.

7. Chuva continua no Rio Grande do Sul

Chove em todo o Estado, e os maiores acumulados são esperados para a Região Norte. Ainda tem risco para rajadas de vento de moderada a forte intensidade. Nas demais áreas, a chuva acontece alternada com breves períodos de sol. As temperaturas ficam baixas nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai. Também é bom tirar os casacos pesados do armário: a mínima em Porto Alegre pode bater nos 6ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário