terça-feira, 26 de abril de 2016

Olívio Dutra afirma que PT não pode se abalar com debandada de filiados

Grande líder e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-governador Olívio Dutra, declarou durante entrevista na Uirapuru, avaliou a conturbada situação enfrentada pela sigla, enfrentando um projeto de impeachment da presidente Dilma e a debandada de diversos filiados nos últimos meses.

O PT encolheu, perdeu representantes no Congresso Nacional, Câmaras de Vereadores, Prefeituras e Assembleias Legislativas. Para Olívio Dutra, esse não deve ser um fator de tristeza.

Segundo o ex-governador, muita gente entrou no partido quando tudo está funcionando e viam no PT um lugar para realizar ambições pessoais, sem se importar com a ideologia e as bandeiras defendidas pela sigla. Diz que a saída desses políticos faz bem para o PT, pois muitos não eram petistas.

Com relação ao processo de impeachment, Olívio Dutra disse se manter esperançoso de que no Senado a votação possa ser diferente do que ocorreu na Câmara; Seguiu a linha de que o impeachment é um processo válido na nossa constituição desde que fique comprovado um crime de responsabilidade, que não é o que ocorre com a presidente Dilma.

O líder petista acrescentou que não tem intenção de sair do partido e formar uma nova legenda, como alguns petistas estão cogitando. Para ele, é projeto de governo do PT já deu mostras de que pode contribuir para o desenvolvimento do país e segue disposto manter de pé essa luta por um Brasil melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário