quarta-feira, 27 de abril de 2016

Roger deixa dúvida sobre titularidade de Bolaños e diz que estratégia vai pesar

O Grêmio tem uma dúvida na escalação para enfrentar o Rosario Central nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após o treinamento desta terça, o técnico Roger Machado deixou em aberta a possibilidade de Bolaños iniciar a partida.

Bolaños está 100% fisicamente, garantiu Roger. O treinador, no entanto, disse que a decisão sobre quem será o homem mais avançado do time passa pela estratégia para a partida. “Fisicamente está bem. Antes dele ser liberado para trabalhar com bola, já estava para outros sem contato. Diante disso foram feitos trabalhos físicos. (A dúvida) é muito mais pela questão estratégica da partida”, afirmou Roger.

“Ele jogou 25 minutos em Caxias. No domingo entrou antes dos 10 do primeiro tempo, se movimentou, foi bem e fez gol. Ele tem condições de sair jogando pela parte física. A questão passa pela estratégia que a gente imagina para o jogo. Dentro disso passa também o que observamos e imaginamos que o nosso adversário vai fazer”, seguiu.

Sobre o Rosario Central, Roger disse que o time tem um estilo de jogo parecido com o San Lorenzo. O treinador gremista não acredita que a equipe argentina irá apenas se defender na Arena. “O nosso adversário não é um time de entrar para se defender e jogar no contra-ataque. Algumas equipes argentinas têm se caracterizado por uma forma diferente de jogar com um homem mais atrás, três adiantados e dois homens na frente em cima dos zagueiros, quase um 4-1-3-2. O San Lorenzo é um time que força muito seu jogo pelos lados. O Rosario também tem saídas pelas laterais, mas joga muito por dentro buscando as infiltrações”.

Com a dúvida sobre a presença do Bolaños, o provável Grêmio para esta quarta-feira tem: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Artur; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bolaños (Bobô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário