quarta-feira, 27 de abril de 2016

Abril Verde: CESURG promove ação de prevenção de acidentes e à saúde do trabalhador

O CESURG, unidades de Sarandi e Marau, aderiu ao Movimento Abril Verde, que tem como objetivo a segurança e saúde do trabalhador e a redução dos acidentes de trabalho. Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28 o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) a todos os países membros.

Seguindo o cronograma de trabalho elaborado pelo Reitor do CESURG, Rafael Rossetto, juntamente com os diretores de ensino de Sarandi e Marau, Aluisio de Oliveira e Eduardo Toledo Martins, respectivamente, o CESURG irá realizar ações diversas voltadas a segurança e saúde do trabalhador e a redução dos acidentes. Estas ações são destinadas a toda a comunidade.

A Praça Farroupilha será o local de atividades que serão realizadas pela direção de ensino da unidade do CESURG/Sarandi, juntamente com os acadêmicos do Curso Técnico de Segurança no Trabalho, que estarão tirando dúvidas da população e distribuindo dicas de segurança do trabalho. Acompanhe abaixo o cronograma de ações:

Quarta-feira, dia 27, das 09:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:00 horas: Distribuição de dicas de segurança do trabalho. Local: Praça Farroupilha.

Quinta-feira, dia 28, 19:30 horas: Palestra destinada aos acadêmicos com a Profª. Jaqueline - Engenheira de Segurança do Trabalho. Local: CESURG/Sarandi.

Sábado, dia 30, das 09;00 às 12:00 horas: Distribuição de dicas de segurança do trabalho. Local: Praça Farroupilha.

O Diretor de Ensino do CESURG/Sarandi, Aluisio Oliveira, afirma que a temática da Ação a ser desenvolvida será sob a ótica da Campanha ABRIL VERDE em todo país, que enfatiza o mês da prevenção de acidentes de trabalho. "Já estamos produzindo o material de divulgação para distribuição à comunidade, será uma espécie de boletim informativo que iremos entregar a população com o intuito de sanar dúvidas sobre segurança e saúde do trabalhador", disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário