quarta-feira, 11 de maio de 2016

Veja o que você precisa saber ao acordar nesta quarta-feira, 11 de maio


A sessão está marcada para começar às 9h e será dividida em três blocos: um de 9h às 12h, outro de 13h às 18h e um terceiro que começará às 19h. No último bloco, estão previstas as falas do relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSSB-MG), que defende a continuidade do processo; e, em seguida, do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma. Até o fim da sessão do Senado desta terça-feira (10), 67 senadores haviam se inscrito para discursar na sessão de hoje que vai decidir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilam Rousseff. A previsão é que cada senador fale por 15 minutos, o que significa aproximadamente 12 horas de sessão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki será o relator do mandado de segurança impetrado pelo governo para tentar anular o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A definição ocorreu por sorteio, ocorrido nesta terça-feira (10). Caberá ao ministro agora decidir se atende ou não a ação para suspender o processo, que inclui também um pedido de liminar.
O Diretório Municipal do PT na Cidade Ocidental (GO) ingressou nesta terça-feira (10) com mandado de segurança, com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o vice-presidente da República, Michel Temer, caso assuma o governo com o afastamento da presidente Dilma Rousseff, exonere e nomeie ministros.
Delcídio do Amaral (sem partido-MS) teve o mandato de senador cassado nesta terça-feira (10). A decisão ocorreu em plenário no Senado. O número de votos a favor da perda do mandato de Delcídio foi de 74, enquanto houve apenas uma abstenção.
O novo vice de futebol do Grêmio é um advogado que já rodou o mundo. Na segunda-feira à tarde, Alberto Guerra circulou pelo CT Luiz Carvalho, ao lado do ex-vice César Pacheco, em uma espécie de passagem de bastão e conheceu os jogadores no vestiário. 
A Nike divulgou, nesta terça-feira, os novos uniformes do Inter. A vestimenta principal segue a tradição da camisa inteiramente na cor vermelho sangue. A novidade é a gola em "V", com detalhe em branco na parte de trás. Short e meias brancas completam a indumentária. Segundo a fornecedora, a estreia ocorrerá neste domingo, contra a Chapecoense, pela primeira rodada do Brasileirão.
GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário