No Plenarinho da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (4) ocorreu a primeira reunião de 2016 do Comitê de Prevenção de Combate ao Crack. Participaram o presidente da Comissão, vereador Sidnei Ávila (PP), o vice-presidente Isamar Oliveira (PT) e os vereadores Eduardo Peliciolli (PR), Gleison Consalter (PT) e João Pedro Nunes (PMDB). Também estavam presentes representantes da Casa Maanain, Fazenda Esperança e do grupo Capoeira Angola Palmares.
Ávila colocou a importância da Comissão, a necessidade de trabalhar o eixo da prevenção no combate às drogas em diversas instituições e propôs ações que realmente tragam resultado na questão. Uma destas propostas foi a sugestão de um curso de qualificação de professores e agentes de saúde sobre o combate as drogas. “ Um dos problemas que enfrentamos é a falta de acesso a capacitação destes profissionais que seguidamente são colocados em contato com a situação de drogadição”, explicou. O curso contaria com palestras de agentes de prevenção ligados as esferas federais, estaduais e municipais.
Mateus Mattos, do grupo Capoeira Angola Palmares, colocou que é importante para a entidade poder participar do espaço proporcionado pela Frente para que o trabalho do grupo possa ser desenvolvido em mais instituições e atingir mais jovens. “ Desde 1996 conscientizamos e educamos crianças e jovens com o esporte, tirando as crianças do ambiente da rua e de influências nocivas. Hoje atendemos aproximadamente 300 pessoas e temos um bom resultado”, comenta. Rádio Planalto
terça-feira, 5 de abril de 2016
Drogas: comissão prevê ações efetivas de combate e prevenção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário