Durante a conferência no Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF), por volta das 8h45 da manhã de terça-feira, 26, detentos das Galerias A e C iniciaram um tumulto. Conforme registrado posteriormente em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), presidiários chegaram a atingir um agente com objeto pontiagudo, na testa, porém, sem gravidade. Eles também fizeram ameaças graves a outros agentes e quebraram fechaduras de uma das celas.
Outros detentos destas galerias também começaram a bater nas celas. Diante da situação, a conferência foi interrompida e os servidores orientados a sair das galerias para não serem expostos a risco, devido ao baixo efetivo funcional, frente ao elevado número de presos. A administração então solicitou apoio do grupo de ações especiais da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) da região metropolitana e apoio de agentes das demais casas prisionais da região, para conter o tumulto e terminar a realização da conferência.
A operação seguiu até as 22h. Foram removidos, após autorização do judiciário, 31 presos para outras casas prisionais do Rio Grande do Sul, como medida administrativa. Participaram da ação 22 agentes da região metropolitana e 35 de municípios da região de Passo Fundo, com apoio do efetivo da Brigada Militar do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon).
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Mais de 30 presos são transferidos após agressão a agente Penitenciário em Passo Fundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário