No início da tarde desta quarta-feira (06), uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Banrisul no município de Muitos Capões, entre Lagoa Vermelha e Vacaria.
A polícia informou que os bandidos fizeram o tradicional cordão humano para isolamento da agência durante a ação e ao fugirem do local levaram três pessoas como reféns, inclusive o vigia do banco, sendo que todos foram liberados minutos depois.
Uma caminhonete Ford Ranger furtada em Caxias do Sul e uma Toyota Hilux roubada em Muitos Capões durante a ação, foram usadas para a ação da quadrilha. Eles levaram dinheiro, armas e colete balístico dos seguranças da agência. Nas imagens aparecem os bandidos armados com revólveres e espingardas e com frascos usados para guardar miguelitos que foram usados na fuga para dificultar o trabalho da polícia.
Guarnições da Brigada Militar de toda a região, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil foram acionadas e mobilizaram-se na caça aos criminosos. Houve troca de tiros com a BM e os assaltante fugiram por uma estrada de acesso à Vila Ituim, onde foi abanada a caminhonete Hilux e a fuga seguiu com a Ranger.
A polícia revelou que a quadrilha é responsável por quase a totalidade dos assaltos a bancos em 2016 na região Serra. Conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) é o mesmo grupo que vem levando terror a pequenos municípios desta região do Rio Grande do Sul.
Os criminosos são investigados pela participação na grande maioria dos outros 13 assaltos registrados no ano. Eles agem sempre de forma característica. No máximo cinco homens, com veículos roubados geralmente em Caxias do Sul, quebram os vidros das agências com machado ou marreta, pegam o dinheiro de forma rápida e fazem cordão humano na preparação da fuga. Em seguida, carregam uma ou duas pessoas como reféns e libertam as vítimas assim que saem da cidade onde cometeram o crime.
Os veículos também são abandonados minutos depois. Nesta quarta-feira, na ação em Muitos Capões, a quadrilha conseguiu escapar, por estradas vicinais, em direção à BR-285.
Este foi o 14º assalto com reféns na Serra em 2016. Ao todo, com arrombamentos de caixas eletrônicos, são 25 ataques no ano.
A polícia ainda relaciona a ação da quadrilha à crimes semelhantes praticados em Barracão em duas oportunidades e Tupanci do Sul. Todos os casos ainda estrão sob investigações.
Neste fato registrado nesta quarta-feira em Muitos Capões, a polícia acredita que os bandidos podem ter se embrenhado nos matos da região. Os locais sob suspeitas estão sendo monitorados. Um helicóptero da BM e da Polícia Rodoviária Federal (foto) estão sendo usados nas buscas.
Central de Conteúdo Unidade Cacique
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Polícia segue com buscas à quadrilha que atacou o Banrisul de Muitos Capões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário