sexta-feira, 15 de abril de 2016

Defrec prende autor de roubo de veículo em Passo Fundo

A equipe de investigação da Delegacia de Furtos Roubos Capturas e Entorpecentes de Passo Fundo (DEFREC), comandada pelo delegado Adroaldo Schenkel, prendeu na tarde desta quinta-feira (14) Emerson Nunes Godinho, apontado como autor de um roubo de veículo praticado no mês de janeiro deste ano.
Emerson foi investigado e indiciado pela Polícia Civil pelo roubo do veículo Volkswagen Gol, ocorrido no dia 3 de janeiro. Na oportunidade, Emerson agiu com outros elementos suspeitos, que utilizaram na ação um Honda modelo FIT de cor preta apreendida nesta quinta-feira(14) durante a sua prisão. O veículo roubado (Gol) foi recuperado no mesmo dia do roubo, porém o automóvel estava capotado.
Foi investigada também a participação do preso no roubo a turistas argentinos na BR 285 próximo ao parque da Efrica neste ano, havendo depoimentos durante as investigações indicando Emerson como autor desse crime.
Na época, o veículo dos turistas argentinos, GM/Captiva, teve a frente cortada por um C3, tripulado por assaltantes. Na abordagem, os autores chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo em direção ao carro das vítimas.
O veículo posteriormente foi recuperado também no mesmo dia nas proximidades do Hospital da Cidade, porém sem os pertences das vítimas. Extremamente abalada, a família não queria nem mesmo prestar depoimento, buscando auxílio do Consulado Argentino na capital (Porto Alegre).
A Defrec ainda investigou mais um roubo de veículo na BR 285 e uma tentativa de roubo a turistas argentinos no mesmo modo operacional dos casos anteriores. Com as investigações, o delegado Adroaldo Schenkel representou pela prisão preventiva de Emerson, prontamente deferida pela 2ª Vara Criminal de Passo Fundo.
Emerson foi preso no Parque Farroupilha em uma ação de repressão da Polícia Civil que logrou êxito na captura do suspeito, o qual prestou depoimento na DEFREC, sendo conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde fica à disposição da justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário