Uma ação deflagrada por agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil juntamente com o Comissário Luiz Miguel Scheis da DPPA, coordenados pelo Delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino e pelo Chefe de Investigações Inspetor Castoldi, resultou na prisão de um jovem e na apreensão de um adolescente acusados de serem os autores de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Passo Fundo.
O crime ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, quando o comerciante Osmar Antônio Drey, de 66 anos, foi baleado durante um assalto que aconteceu em sua loja de materiais de construção, localizada na Rua Antonio Nazari no bairro Edmundo Trein – COHAB 1.
Naquela ocasião a vítima estava trabalhando quando dois indivíduos chegaram ao local tripulando uma motocicleta Honda CG e o caroneiro desceu armado e anunciando o assalto. No momento em que o comerciante estava entregando o dinheiro do caixa, o assaltante efetuou um tiro que atingiu a vítima no abdômen. Após a ação, os criminosos fugiram para rumo ignorado.
Osmar Antônio Drey foi socorrido pelo próprio filho até o Hospital São Vicente de Paulo, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu dois dias depois.
Devido ser um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) as investigações estiveram a cargo dos policiais da 2ª DP.
Várias diligências foram realizadas e com a ajuda de denuncias da comunidade os investigadores conseguiram identificar os envolvidos. Trata-se de um adolescente de 17 anos e o sobrinho da vítima identificado como Marlom Abbge Rodrigues, o vulgo “Salgadão” de 24 anos.
Durante as investigações restou comprovado que Salgadão era proprietário da motocicleta e foi quem conduziu o adolescente até o local do assalto.
O menor confessou que efetuou o tiro e ao retornar para sua casa ateou fogo nas roupas e no capacete, com o objetivo de não deixar vestígios. Porém, ele tirou a camisa e jogou no telhado da residência e a peça foi encontrada pelos policiais. A moto usada no crime foi desmanchada e as peças vendidas por R$ 700,00.
Diante da identificação dos envolvidos no crime, o Delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino solicitou o mandado de prisão preventiva do acusado maior de idade e o pedido de internação para o menor, que foram decretados pela justiça.
Às 06h da manhã desta quinta-feira (07) o adolescente foi apreendido em sua residência na Vila Ipiranga e o Marlon preso na casa de familiares da namorada, localizada no bairro Independente.
A dupla foi conduzida até a delegacia, posterior o maior recolhido ao Presídio Regional e o menor internado no Centro de Atendimento Socio Educativo (CASE).
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Caso Osmar Drey: assassinos são presos pela Polícia Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário