sexta-feira, 13 de maio de 2016

Passo Fundo: Polícia deflagra operação Bilhetagem

A ação apreendeu vale-transporte, anotações, comprovantes de transferência de valores e dinheiro. Um homem foi preso em flagrante com uma espingarda, calibre 12, 05 munições, R$ 6.500,00 em dinheiro, 1000 vales transportes e duas espingradas de pressão modificadas.

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Passo Fundo, deflagraram na manhã desta quinta-feira (12/05) a Operação Bilhetagem, naquele município. A ação denuncia desvios de valores por parte dos cobradores e fraude nos vales-transporte, em uma empresa de transporte coletivo. Foram cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 20 de busca e apreensão e 20 de medidas cautelares (proibição de aproximação das testemunhas e recolhimento noturno).

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a investigação teve início em junho de 2015. Os cobradores compravam vales-transportes com vendedores irregulares mais baratas, colocavam no caixa e tiravam o dinheiro da diferença. Aqueles que se recusavam a fazer parte do “esquema” eram ameaçados, agredidos e constrangidos pelos funcionários já integrantes da organização, chegando ao ponto de alguns cobradores recém contratados optarem por desistir do emprego por medo das ameaças.

Quando os ônibus saiam da garagem eram parados para identificar os cobradores. Um cobrador, de 29 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre .12 e munições. Durante a ação foram apreendidas diversas anotações, comprovantes de transferência de valores, vales-tranporte e dinheiro – relatou o delegado.

Participaram da Operação Bilhetagem 90 policiais das delegacias da 6ª Região Policial, das Delegacias de Polícia de Carazinho e de Erechim. Após os trâmites legais, o indivíduo preso deverá ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário