segunda-feira, 7 de março de 2016

Laboratório da UPF faz mostra de diferentes tipos de solos

Pesquisadores da universidade também levam amostras de sementes e animais taxidermizados.






O Laboratório de Análises de Solos, Adubos, Plantas e outros materiais (Labsolos) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) faz exposição de amostras de diferentes tipos de solo na Expodireto. O agrônomo Volnei de Moura Fão, supervisor e responsável técnico do Labsolos diz que o solo merece cuidados, pois é o componente essencial da agricultura.

Além dos solos, a UPF exibe amostras de sementes de diferentes espécies, com orientações sobre testes de germinação, e amostras de fertilizantes para os agricultores aprenderem a diferenciar os produtos com garantia de procedência dos falsificados. A exposição também tem exemplares taxidermizados de alguns animais ameaçados de extinção e serpentes peçonhentas e não peçonhentas. A programação prevê, ainda, cursos sobre “Qualidade do Leite”, de terça-feira a quinta-feira, e “Transgenia na Luta Contra Insetos e Pragas”, na quarta-feira, sempre à tarde.


Impactos da erosão

A erosão decorrente do escoamento de água da chuva é tema de exposição organizada pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) no estande da Universidade de Passo Fundo (UPF). Os técnicos vão mostrar o impacto do escoamento em solos somente com terra, com vegetação e com gravetos e cisco. No local também haverá distribuição de mudas de árvores nativas.
Fonte: Jornal Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário