A notícia de que trabalhadores que estavam inscritos no PIS, durante a década de 70 até 1988, podem ter valores à receber, causou uma verdadeira corrida para as agências da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo.
O gerente da agência central, Júlio Cesar Balvedi, explicou que a maioria das pessoas que se enquadravam para receber esta diferença já o fizeram em acertos passados, no momento da aposentadoria, restando uma pequena parcela para a região.
Conforme ele, os saques estão autorizados apenas para quem se aposentou, tem 70 anos ou uma doença grave.Para saber se tem algo a receber, quem trabalhou antes de 1988 deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, se trabalhava numa empresa privada, ou uma agência do Banco do Brasil, se era servidor público.
É preciso levar um documento com foto e informar seu número PIS ou Pasep. Se não souber, basta apresentar nome e CPF do trabalhador. Também é possível consultar com o cartão do cidadão, em terminais da Caixa, ou ligar para o 0800 726 0207, opção 1.
Os pagamentos para o PIS normal, para nascidos em maio e junho continuam sendo feitos normalmente. Este benefício não é para todos.
O abono do PIS, correspondente a um salário mínimo, é pago ao trabalhador que tem cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2014.Este é o último mês de pagamento do calendário 20152016.
O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho. Correntistas da CAIXA recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas.
Fonte: Rádio Uirapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário