O Presidente da Expodireto, Ney Mânica, revelou os números oficiais do evento, em coletiva de imprensa, no final da tarde de ontem.O público geral diminuiu no comparativo com 2015, de 230 mil e 100 pessoas, para 210 mil e 800 pessoas, o que representa 8% a menos.
Nas vendas, a redução foi de 22% no comparativo com 2015, o que representa R$1 Bilhão 243 milhões de Reais. No geral, Ney Mânica revelou que a redução de negócios foi de 28% neste ano. Um ponto que registrou crescimento foi a agricultura familiar, que comercializou R$ 965 milhões neste ano, frente aos 856 milhões de 2015, o que representa uma alta de 12%.
Mânica explicou que a organização do evento foi extremamente transparente na divulgação, mostrando a realidade e destacou que muitos negócios podem acontecer em breve, elevando os númerosNey atribuiu à chuva a redução de público e lembrou que contra o clima nada pode ser feito.
O vice-presidente da Expodireto, Enio Schoereder, agradeceu a participação de todos e destacou que o evento é um dos mais importantes do setor, por levar ao campo oportunidades de modernização, alavancando a produção e assim também a economia.
Fonte: Rádio Uirapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário