sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

É frequente ocorrências de engasgamento de crianças no Corpo de Bombeiros

Os primeiros socorros devem ser realizados rapidamente, já pelos familiares





O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo tem registrado nos últimos dias, várias ocorrências envolvendo engasgamento de crianças. Segundo a soldado do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Caroline Forcelini as ligações mais frequentes são de mães, que se deparam com situações de engasgamento de bebês com leite materno. Há casos também de engasgamento com outros alimentos e objetos.



De acordo com ela, os primeiros socorros devem ser realizados rapidamente, já pelos familiares. Para receber orientações deve-se entrar em contato com os Bombeiros, pelo 193. No caso de engasgamento com leite materno, o primeiro procedimento é colocar o bebê de pé e soprar no seu rosto. Em seguida, coloque a criança de bruços sobre seus braços, de forma que o queixo do bebê fique entre seus dedos. Incline o braço para que o corpo da criança fique inclinado, dê leves palmadas em suas costas para desobstruir as vias aéreas e o líquido sair.



Já em caso de engasgamento por objeto estranho, há uma manobra de pressão positiva na boca do estômago. A soldado orienta realizar uma compressão para passagem de ar. Ela pode ser praticada em crianças a partir de um ano, somente quando a pessoa estiver consciente.



Carolina orienta que os pais devem ficar atentos ao tamanho dos objetos que manuseiam nas mãos.
Fonte: Rádio Uirapuru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário