quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Expodireto: estragos causados por temporal já estão sendo resolvidos



Lançada ainda nesta semana em Porto Alegre, a Expodireto Cotrijal 2016 está gerando inúmeras expectativas de oportunidades de negócios, inovação e tecnologia. Na edição passada, o evento atraiu mais de 230 mil visitantes que visitaram mais de 500 expositores.
Faltando menos de um mês para o início da feira, a estrutura já estava sendo preparada. Mas a chuva forte no fim da tarde de ontem (17) causou estragos no Parque de Exposições da Expodireto, em Não-Me-Toque. O local foi atingido pelo temporal e ventos fortes, que destruíram grande parte dos estandes que já estavam montados.
De acordo com o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o parque é muito grande e de fato houve estragos, mas foram só em alguns pontos. As fotos divulgadas mostram postes quebrados e estruturas completamente desmanchadas.
O vice-presidente explica que o material de alguns estandes é bastante leve e por isso com o fenômeno acabaram voando e se acumulando em postes, o que resultou na quebra. Segundo ele, as fotos reproduzem um cenário bastante devastado, mas que não representam o todo, já que os danos não foram tão grandes como aparentam.
Enio Schroeder destaca que durante o dia de hoje (18) a situação já será normalizada, e que o fato não vai atrapalhar os preparativos para a feira. A edição deste ano da Expodireto está programada para o período de 07 a 11 de março.
A expectativa é reunir 530 expositores brasileiros e estrangeiros de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades.

Fonte: Radio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário