terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Médico alerta para necessidade de socorro imediato após ingestão de produtos tóxicos

      Uma bebê de dez meses morreu intoxicada em São Paulo no último domingo após beber produto de limpeza, dado acidentalmente pela avó, pensando ser suco.
      A avó mantinha o produto de limpeza dentro de uma garrafa de suco e se confundiu, colocando o produto dentro da mamadeira da bebê, que passou mal imediatamente.
     Os pais chamaram atendimento médico, mas a menina não resistiu e faleceu. O caso chama a atenção para o perigo dos produtos tóxicos encontrados em casa.                                                  Em entrevista na Uirapuru, o médico Alberi Grando, explicou que o primeiro passo ao notar a intoxicação é pedir ajuda médica rápido. Quanto mais cedo o líquido for retirado do corpo da vítima, menor as chances de absorção.
  O médico alertou que o procedimento clínico nestes casos é provocar o vômito, mas as pessoas devem sempre encaminhar este procedimento para um médico, com a embalagem do produto junto para identificação do antídoto, já que, sem conhecimento, é possível fazer por acidente que o vômito vá para os pulmões da vítima, agravando o caso.
    Para os adultos a dica é manter estes produtos sempre em embalagem original e jamais deixar ao alcance de crianças.


Fonte:  Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário