segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Fetag busca apoio de deputados federais para barrar reforma da Previdência


      A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), com o apoio dos sindicatos rurais, mobilizou mais de 20 mil pessoas em duas manifestações contra a Reforma da Previdência Social, na semana passada. Uma em Santa Cruz e outra em Santa Rosa, que contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo.
      Segundo o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, as mobilizações ecoaram na Câmara dos Deputados. O movimento já conseguiu o apoio de 19 dos 31 parlamentares gaúchos. A expectativa é de que, pelo menos, 25 fiquem do lado dos agricultores.
     Se os outros estados conseguirem fazer o mesmo trabalho que o do Rio Grande do Sul, Carlos Joel acredita que será possível barrar a Reforma da Previdência e aprovar as emendas do movimento. A Fetag precisa do apoio de 171 deputados em todo o país. A categoria tem mais quatro sessões para conquistar os votos.
     Carlos Joel conta que tem entre cinco a seis deputados mais resistentes, mas que ainda é possível reverter o voto deles a favor dos trabalhadores rurais. No Senado já contam com o suporte de dois senadores gaúchos.
    O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Alberi Ceolin, avalia as mobilizações como positivas. Destaca que esses atos chamam a atenção de Brasília, por isso é importante o envolvimento dos trabalhadores. Ceolin disse que a Reforma da Previdência vai retirar os direitos dos agricultores, que quando forem se aposentar ficarão abandonados.


Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário