terça-feira, 1 de março de 2016

Rio Grande do Sul é o Estado mais atrasado no Cadastro Ambiental Rural



O Cadastro Ambiental Rural – CAR é o registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais. Ele tem o objetivo de promover a identificação e a integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. A inscrição é obrigatória para todas as propriedades e posses rurais e o prazo de inscrição vai até 5 de maio de 2016.



Segundo o engenheiro agrimensor, Leodocir Kaiser, o Rio Grande do Sul é o estado mais atrasado no cadastro. Ele explica que a inscrição é feita pela internet, mas é preciso uma série de informações da propriedade, o que requer tempo para a coleta. Leodocir recomenda para que os produtores não deixem para a última hora.
Fonte: Rádio Uirapuru


Conforme o engenheiro, é importante que os dados estejam corretos, porque 67% dos cadastros estão com erro e terão que ser refeitos. Ele lembra que os produtores que não atenderem ao prazo ficarão impedidos de receber financiamento bancário. Além disso, caso haja alguma adequação ambiental, perde o prazo de 20 anos para a recuperação dos danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário