A inovação no mundo dos negócios, vem sendo discutido diariamente pelos empreendedores que buscam novas soluções para se manter a ativa no mercado de industrias e evitar a falência. As startups, que são grupos de pessoas à procura de um modelo de negócio repetível e escalável, que trabalham em condições de extrema incerteza, pequenas empresas, são exemplos de inovações que vem surgindo no mercado de trabalho.
No entanto, manter essas mudanças em ascensão é muito difícil, pelo fato de que os jovens que vão ingressando nesta nova etapa, preferem trabalhar para empresas, do que criar sua própria, devido ao esforço e a mão de obra que exige criar uma empresa. Porém, as startups vem trazendo grandes desafios e oportunidades, que visam a validação das novas ideias que vem surgindo, formação de equipes, o crescimento pessoal, a qualificação dos jovens e uma nova economia, para que as oportunidades sejam cada vez mais visíveis na sociedade.
Segundo o gestor de projetos do Sebrae, Gustavo Moreira, as pequenas empresas vem se especializando em solucionar os problemas das grandes empresas, para que consigam se manter no mercado de trabalho e que o crescimento possa vir a bater na sua porta. E é o que as estimativas para o futuro, de pequenas empresas, relatam para 2018, um crescimento de 2,7% no PIB (Produto Interno Bruto), um dos índices mais importantes para a situação real de um país.
Elisiane Jagiela Dinis
terça-feira, 13 de março de 2018
Criatividade a serviço do Empreendedorismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário