Uma bebê de dez meses morreu intoxicada em São Paulo no último domingo após beber produto de limpeza, dado acidentalmente pela avó, pensando ser suco.
A avó mantinha o produto de limpeza dentro de uma garrafa de suco e se confundiu, colocando o produto dentro da mamadeira da bebê, que passou mal imediatamente.
Os pais chamaram atendimento médico, mas a menina não resistiu e faleceu. O caso chama a atenção para o perigo dos produtos tóxicos encontrados em casa. Em entrevista na Uirapuru, o médico Alberi Grando, explicou que o primeiro passo ao notar a intoxicação é pedir ajuda médica rápido. Quanto mais cedo o líquido for retirado do corpo da vítima, menor as chances de absorção.
O médico alertou que o procedimento clínico nestes casos é provocar o vômito, mas as pessoas devem sempre encaminhar este procedimento para um médico, com a embalagem do produto junto para identificação do antídoto, já que, sem conhecimento, é possível fazer por acidente que o vômito vá para os pulmões da vítima, agravando o caso.
Para os adultos a dica é manter estes produtos sempre em embalagem original e jamais deixar ao alcance de crianças.
Fonte: Rádio Uirapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário