sábado, 9 de julho de 2016

O Pai, o filho e o Trem: Uma escolha muito dificil! - Luana Abreu


Essa historia fala de um lindo amor entre um pai e um filho. Um filho que que adorava o pai, o qual trabalhava no controle de uma ponte. Em um dia como tantos outros, o filho do controlador de ponte observa rotineiramente o trabalho do pai, mas algo iria acontecer naquele momento algo que iria mudar muitas vidas. O trem como sempre antes de passar pela ponte teria que parar em uma estação proxima da li, mas algo de errado aconteceu o trem não parou, então o menino que observava atento o trajeto do trem viu que a ponte não baixaria a tempo então gritou para seu pai baixar a ponte o mais rapido possivel, mas o menino preoculpado correu para baixar a ponte atraves do controle manual o que seria mais rapido, porem ao tentar aperta o botão o menino acaba caindo embaixo do suporte da ponte. O pai angustiado viu a cena e se desesperou, ele teria que tomar uma decisão muito dificil salvar a todos que estavão non trem ou puxa a alavanca e deixar que seu filho seja esmagado pela ponte...Ele puxou a alavanca e salvou as pessoas que estavão no trem e sacrificou seu filho por elas, o sacrifio de um para salvação de todos. Se fosse você ? puxaria a alavanca?.
Essa é uma historia muito emocionante pois mostra uma dificil escolha de uma pai que amava seu filho e o sacrificou para salvar pessoas de diferentes caracteristicas: Drogados, angustiados, com odio, pessoas desesperadas, ladrões, alcoolatras, enfim uma variedade de pessoas, mas min responda você sacrificaria seu filho para salvar a vida dessas pessoas?
Nesse momento muitas vezes o nosso lado humano de pensar nos leva a dizer "Não" , "Porque eu daria meu filho amado por alguem que rouba, que mata?"
Mas quero falar de alguem que deu seu unico filhopara salvação do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário